25 novembro, 2006

17º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente / ONGA's

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), promove entre os dias 15 e 16 de Dezembro de 2006, em Lisboa, o 17º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente / ONGA's, com o mote "A Defesa do Ambiente e a Participação Cidadã em Portugal".

O evento realizar-se-á nas instalações do ISCTE (Edifício 2, Auditório, na Av. das Forças Armadas), e estará subordinado aos seguintes temas: Mobilidade, Novas Tecnologias de Comunicação (Vídeo-Conferência, Internet, Correio Digital e Tele-trabalho na redução do tempo gasto em deslocações) e Eco-Eficiência, Defesa do Ambiente e a Participação Cidadã em Portugal, Gestão da Água Desertificação.

O Encontro Nacional das ADA/ONGA é um fórum aberto a todas as ADA/ONGA locais, regionais e nacionais, formais ou informais, confederadas ou não confederadas. É um espaço de debate para as associações que se dedicam às múltiplas vertentes de intervenção no ambiente - conservação da natureza, património, qualidade do ambiente, bem-estar animal, qualidade de vida urbana, gestão da água, transportes e mobilidade sustentável, energia, educação ambiental, defesa do consumidor, actividades de natureza, eco turismo, agricultura biodinâmica, etc. Concertar posições na defesa do ambiente, em prol de um desenvolvimento sustentável e trocar experiências são os principais objectivos deste encontro.

O Encontro debaterá igualmente as preocupações do movimento associativo ambiental para 2007 e a avaliação das representações das ADA/ONGA nos Organismos Públicos com a demonstração dos resultados.

Coordenação e Secretariado:
FPCUB - Apartado 4031 – 1501-001 Lisboa TM: 917241793, Tel.: 213159648, Fax. 213561253 E-mail. fpcubicicleta@sapo.pt Organização – CPADA. Tel./Fax: 213542819, E-mail: cpada@cpada.pt