12 junho, 2006

VIII Summer Institute on Global Environmental Issues

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, vai realizar a Oitava Edição do Summer Institute on Global Environmental Issues.

Este ano, os temas a serem abordados incluem: “Global Governance: Alive or dead?”; Politicas Ambientais nos EUA e na EU; Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável; Sustentabilidade Empresarial; Recursos Naturais Ameaçados; Clima, Secas e Recursos Hídricos; Biodiversidade; Agenda Energética; Epidemias, Pandemias e Saúde Pública Ambiental; Oceanos e as Políticas de Portugal/EU; Comercio Global; Responsabilidade dos Media.

Destinatários: Profissionais com interesses e responsabilidades na área do Ambiente, nomeadamente professores e estudantes universitários (finalistas) ou pósgraduação, jornalistas, membros de ONG’s e autarcas, profissionais dos sectores público e privado.

Local: Auditório da FLAD (Rua Sacramento á Lapa, nº 21, Lisboa)

Duração: Três dias e meio – a tempo inteiro, 9:30h – 17:30h ( Julho 3,4 e 5),
dia 6 de Julho, 9:30h – 13:00h

Condições: Habilitações mínimas – Licenciatura ou frequência do último ano da Licenciatura;
Bons conhecimentos de Inglês. Inscrição e frequência gratuitas. Selecção por análise curricular, actividade profissional, perspectiva e ambição pessoal. Serão seleccionados um máximo de 25 participantes.

NOTA: Nos primeiros três dias do curso a Fundação oferecerá o almoço. Para os participantes com residência fora do concelho Lisboa as despesas de alojamento e de transporte serão pagas pela FLAD mediante comprovativo.
Data limite de entrega de candidaturas: 23 de Junho

As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para vitor.ventura(arroba)flad.pt , com o título – Instituto de Verão. Deverão enviar também o CV resumido, bem como uma carta de apresentação explicando o motivo de interesse.

Organizações/ Individualidades Convidadas: QUERCUS; Environmental Defense (USA); Geota; LPN; EURONATURA; CNADS; Business Council for Sustainable Development - Portugal; UNEP; Ministério do Ambiente; Profº Evan Vlachos (Colorado State University); Profº
Viriato S. Marques; Prof. Dan Estes, Yale, (USA).

Para mais informações contactar vítor.ventura(arroba)flad.pt ou tel: 213935828 ou pelo fax - 213928772