22 junho, 2006

Seminário: As Águas Subterrâneas e a Gestão de Recursos Hídricos

Sistema aquíferoAssistiu-se no final do Século XX em Portugal a um profundo conjunto de modificações no que respeita à evolução dos modelos de gestão da água.

A evolução verificada no quadro legislativo, nas instituições relacionadas com a gestão da água, nas tecnologias que facultam as soluções adoptadas e na própria evolução dos consumos foi extraordinariamente acentuada em todos estes dominios.

O presente seminário pretende constituir um debate sobre a temática geral da evolução dos modelos de gestão da água que, na segunda metade do Século XX, conduziu à actual forma de, no nosso país, lidarmos com a gestão da água.

A abordagem proposta pretende desenvolver-se tendo em conta o papel que tem sido desempenhado pelas águas subterrêneas no nosso país ao longo deste período.

A temática a abordar tem sido amplamente debatida nos últimos anos pelos especialistas em águas subterrâneas. No entanto, na opinião dos organizadores deste seminário, é pouco conhecida do público em geral. Deste modo, pretende-se com o conjunto de palestras, contribuir para alargar o debate desta temática a uma faixa da população mais vasta.

O seminário é organizado pela IAH em colaboração com a Comissão Coordenadora do Mestrado em Biologia e Geologia para a Educação da Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente e irá decorrer amanhã, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

Consulte aqui o programa do seminário e participe!