06 abril, 2004

Abriu a caça às focas

A pedido de muitas famílias aqui fica a segunda versão deste post:

Permitam-me colocar um tópico digno do nome do blog para vos transmitir a profunda raiva que senti ao visualizar as imagens (já recorrentes é certo mas sempre chocantes) da caça de focas no Canadá.

Nessas actividades há várias práticas como por exemplo esfolarem as focas ainda vivas, tudo para aproveitar a pele para objectos de utilidade duvidosa tais como chapéus.

No seguimento disso fui-me informar de alguma campanha contra estes actos e encontrei este site onde podem assinar uma petição e enviar uma carta ou e-mail ao Primeiro-Ministro canadiano para que esta actividade seja devidamente regulada.

Além dos actos bárbaros em si, há outras críticas que se fazem, como por exemplo a viabilidade económica da actividade que é duvidosa. No site podem encontrar vários relatórios sobre todas as questões que envolvem esta polémica.

Eu venho assim por este meio pedir-vos que visitem o site, se informem e se manifestem, pois faz-me um bocado de impressão pertencer a uma espécie animal que, por acaso, é racional e que insiste em destruir o mundo que a sustenta, da pior maneira possível (à homem das cavernas).