01 outubro, 2008

Divulgação de pedido público


«A Almargem é uma associação de defesa do património e do ambiente, fundada em 1988. Ao longo de 20 anos tem contribuído para tornar o Algarve um pouco mais ecológico. A sua acção pedagógica e as suas intervenções públicas têm influenciado as entidades governamentais e muitos projectos privados, no sentido de assumirem uma atitude diferente, mais positiva, a tomarem decisões mais correctas e mais responsáveis, promovendo a qualidade de vida, a preservação dos espaços naturais e da biodiversidade desta região que, durante décadas, tão penalizada tem sido por um modelo de desenvolvimento completamente insustentável.

Um trabalho empenhado e eficaz implica, no entanto, a existência de meios humanos e recursos financeiros. Com o avolumar da crise económica, tornou-se muito mais difícil garantir a participação de voluntários nas tarefas associativas e assegurar os apoios necessários à implementação de novos projectos.

Em Portugal, as associações como a Almargem estão cada vez mais dependentes da “boa vontade” das instituições políticas (governo, estruturas regionais, autarquias) e de entidades privadas (empresas).
E isso, como é óbvio, limita muito a liberdade de acção e a independência, valores imprescindíveis para a função que estas associações devem desempenhar na nossa sociedade.

Você pode, no entanto, ajudar a mudar um pouco esta situação !

Como ?

Fazendo apenas 2 coisas muito simples:
1. Reencaminhando este email para o maior número possível de amigos e conhecidos.
2. Depositando, através de uma qualquer caixa multibanco, 1 Euro (ou talvez um pouco mais…) na conta da Associação Almargem
(NIB: 007600001207333410259).


Qualquer destas acções, que não lhe tomarão certamente muito tempo, pode ajudar a criar uma onda de solidariedade, capaz de tornar esta associação mais forte e mais independente.

Se com tudo isto a Almargem obtiver 5.000 euros, já dará para substituir os velhinhos computadores da Sede, por material mais moderno e eficiente.
Se se puder reunir 100.000 euros, isso permitirá, por exemplo, sustentar durante dois anos um projecto de preservação, criação em viveiro e reintrodução na natureza de várias espécies ameaçadas de plantas e animais do Algarve.

Tudo depende de si !
Desde já muito obrigado pela sua participação.

Almargem

Alto de S. Domingos, 14 - 8100-756 Loulé
almargem@mail.telepac.pt
www.almargem.org »