10 setembro, 2008

Tetra Pak Lança campanha de esclarecimento.

De acordo com um estudo realizado pela Tetra Pak Ibéria, 69% dos inquiridos admitiu reciclar embalagens de leite e sumos, mas cerca de ¼ coloca-as no ecoponto errado: o azul.

Nesse sentido, a Tetra Pak Ibéria acaba de lançar no mercado português uma nova campanha de publicidade. Com o nome “Impacto Mínimo”, o spot tem como objectivo incentivar o consumidor a reciclar e esclarecer eventuais dúvidas. A campanha terá um investimento total de cerca de 300 mil euros e pode ser vista na RTP1 e TVI até Outubro.

Além da presença em televisão, a empresa aproxima-se também do consumidor com o portal www.protegeoqueebom.pt . Esta nova ferramenta de comunicação, desenvolvida em parceria com diversas entidades oficiais e organizações não-governamentais, pretende ser uma fonte de informação em temáticas essenciais na construção de uma sociedade mais harmoniosa: segurança alimentar, nutrição e saúde, ambiente e sustentabilidade.

“Com o lançamento da campanha de publicidade e do portal, pretendemos incentivar o consumidor a assumir a sua co-responsabilidade na protecção do ambiente”, afirma Vera Norte, Directora de Comunicação da Tetra Pak Ibéria. “A médio prazo, esperamos contribuir para o aumento da taxa de reciclagem das embalagens de cartão para bebidas em Portugal, de forma a podermos atingir os níveis de reciclagem médios europeus” continua.

Fonte: Tetra Pak