26 junho, 2007

Tertúlia: Bicicleta é transporte! Como potenciar o uso deste veículo em Lisboa?

A Plataforma para a Promoção do Uso da Bicicleta, irá realizar, no dia 28 de Junho, uma Tertúlia para discutir aspectos relacionados com a utilização de bicicleta na cidade de Lisboa.

Programa da Tertúlia:

Um grupo de utilizadores de bicicleta em Lisboa junta-se, convidando todos os potenciais utilizadores deste meio de trasporte rápido, eficiente e amigo do ambiente, entre eles os vários candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, para falar da sua experiência enquanto utilizadores da bicicleta na cidade de Lisboa, explicar quais são as suas necessidades para que seja ainda mais seguro e agradável andar de bicicleta em Lisboa, e discutir propostas para melhorar as condições de circulação de bicicletas.

Os pontos a serem abordados são estes:

- Visionamento de um pequeno video sobre uma cidade grande, sujeita a intervenções a favor da bicicleta (Paris);
- Pequena resenha sobre as propostas dos vários candidatos;
- Apresentação de propostas: Trajecto Farol, Acalmia em bairros residenciais;
- Discussão aberta.

-------------------------
Local: Crew Hassan, R. Portas de Sto. Antão, 159, 1º
Hora: 18.30
Dia: 28 de Junho
Duração: 1h30m
Contacto: bici_portugal@yahoo.com, tel. 916511449
-------------------------

Lembra-se ainda que no dia dia seguinte, 29 de Junho, decorrerá a já habitual Massa Crítica, uma bicicletada pelas ruas de Lisboa, com um carácter informal mas de reivindicação do espaço público para a bicicleta, assim como de outros modos de transporte sustentáveis.

Este encontro tem ínicio as 18h, na última sexta feira de cada mês, no Marquês de Pombal para quem participa em Lisboa e na Praça dos Leões, para quem participa no Porto.