29 setembro, 2006

Workshop sobre Compras Públicas Ambientalmente Orientadas

Dia 25 de Outubro terá lugar em Lisboa (edifício L do campus do INETI, Estrada do Paço do Lumiar, nº22), um dia completo de workshops dedicado ao tema das Compras Públicas Ambientalmente Orientadas.
O evento é de participação livre, mas tem como destinatários principais, os profissionais da área de compras e aprovisionamento do sector público e privado, assim como decisores políticos, empresas de consultoria e organizações locais e regionais.

A Comissão Europeia, em cooperação com o ICLEI – Local Governments for Sustainability e o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI/CENDES), está a cargo da organização deste evento, cujos principais objectivos são, a sensibilização para os benefícios que advém das Compras públicas ambientalmente orientadas e a divulgação de instrumentos para a sua implementação.

As Compras públicas ambientalmente orientadas constituem uma abordagem de integração de critérios ambientais nas compras públicas, com o objectivo de reduzir os impactes no ambiente e saúde humana.

As autoridades públicas, através da forma como processam as suas compras, podem contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável. Com um enorme poder de compra, cerca de 16% do PNB europeu, estas organizações, podem influenciar de forma significativa os fornecedores e estimular toda a cadeia de produção de produtos e serviços sustentáveis, através de por exemplo: edifícios escolares e iluminação pública energeticamente eficiente, serviços de cattering com produtos biológicos e transportes públicos menos poluentes.

Para consulta:

Programa do workshop

Ficha de inscrição