28 julho, 2006

28 de Julho - Dia Nacional da Conservação da Natureza.


Comemora-se hoje o Dia Nacional da Conservação da Natureza e como sempre, Os Ambientalistas não poderiam deixar de enaltecer o facto. Este dia foi proclamado por ocasião dos 50 anos da LPN no dia 28 de Julho de 1998 em que o Estado Português instituiu esta efeméride. Este dia surge assim com o objectivo de chamar a atenção dos cidadãos para a importância da natureza e para os problemas de conservação existentes.

No âmbito do Dia Nacional da Conservação da Natureza, o Secretário de Estado do Ambiente, esteve durante a manhã na sessão de abertura do Encontro Nacional de Parques Naturais – Biodiversidade e Desenvolvimento, que decorre em Olhão tal como noticiado n'Os Ambientalistas e durante a tarde no Cabo Mondego com o propósito de anunciar o início do processo de classificação da área de ocorrência natural de afloramentos jurássicos como “Monumento Natural do Cabo Mondego”.

De uma maneira em geral um pouco por todo o país este dia é completamente deixado para plano secundário, além da participação e dinamização por parte do ICN no ECODROME e a LPN que emite um comunicado sobre o estado da conservação da Natureza em Porugal.


Aceite a nossa sugestão e vá até um Parque Natural e comungue com a natureza.
Bom Dia da Conservação da Natureza, são os votos da gerência d'Os Ambientalistas.