21 março, 2006

21 de Março - Dia Mundial da Floresta


Mais uma vez Os Ambientalistas não podiam deixar de assinalar a passagem de um dia tão importante como este. Além de ser o Dia Mundial da Floresta ou Dia da Terra para o resto do mundo, também se assinala o Equinócio de Primavera.

A ocasião, não deixa de ser devidamente assinalada de Sul a Norte do País, com as Câmaras Municipais a terem o papel mais importante nesta actividade de sensibilização e consciencialização. Há todo o tipo de actividades, com especial destaque para a plantação de árvores por parte das crianças das escolas.

Destaque também para o debate sobre o incontornável tema dos incêndios florestais na Universidade do Porto, a continuação da Conferência pela Ordem do Engenheiros “Os Novos Desafios da Floresta”, ou a oferta de plantas pela Câmara de Almada a quem queira cuidar delas.

A um nível mais político, no último Conselho de Ministros aprovou-se a resolução da adjudicação de novos meios de combate a fogos florestais, enquanto que o Partido "Os Verdes" apresenta uma proposta de lei para proteger espécies de árvores autóctones.

Aqui fica o programa oficial do Governo para o Dia Mundial da Floresta.


Bom Dia da Floresta e um belo começo de Primavera são os votos de todos os Colaboradores d'Os Ambientalistas.