10 setembro, 2005

O site sobre ciência em Portugal

O site cienciapt.net dedica-se à informação da ciência, tecnologia e inovação em Portugal, estando integrado num projecto europeu, o scienceineurope.net.

No site podem encontrar oportunidades de financiamento científico, empregos científicos, notícias, biblioteca e outras variadas ferramentas sobre e a para a ciência.

Também não faltam entrevistas e artigos de opinião, bem como uma agenda dedicada aos principais congressos, seminários e eventos. De momento existe também um dossier dedicado ao Discovery.

Gostaria de destacar o acesso a software científico, mediante um registo gratuito no site com muitas aplicações úteis para académicos e profissionais da ciência. Aqui fica um exemplo, o Earth Explorer DEM 3.0 integra uma imagem e mapa topográficos com 1 km de resolução e com uma vista 3D do Planeta Terra. Para além do mapa vectorial existem outras funcionalidades disponíveis com fronteiras políticas e países, linhas costeiras, 15000 ilhas, lagos, 40000 cidades, 1700 terramotos sentidos desde 1980.

Boas navegações!

http://www.cienciapt.net