04 julho, 2005

AGENEAL promove workshop sobre energia e edifícios

Eficiência Energética A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada, em colaboração com a Câmara Municipal de Almada (CMA) e a ADENE, Agência para a Energia, vai realizar, no dia 8 de Julho de 2005, um workshop subordinado ao tema "Os Aspectos Energéticos na Concepção de Edifícios". Este vai decorrer na Sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia (Praça da Liberdade), em Almada, a partir das 9h30m.

De acordo com os dados do Inventário das Emissões de Gases com Efeito de Estufa no Município de Almada, os edifícios (sector residencial e dos serviços) representam 30% do consumo total de energia e 34% das emissões de gases com efeito de estufa no concelho de Almada.

A redução dos consumos de energia dos edifícios passa, em primeiro lugar, pela sua adequada concepção, de acordo com orientações bem definidas, que assegurem o cumprimento da regulamentação térmica em vigor.

A verificação dos projectos de comportamento térmico de edifícios submetidos a licenciamento na CMA é uma das acções que a AGENEAL desenvolve, cujos resultados serão apresentados neste evento.

Serão ainda abordados temas como a metodologia utilizada para a elaboração do Regulamento Urbanístico de Almada, as soluções arquitectónicas e construtivas com influência no desempenho energético dos edifícios, os aspectos a considerar na concepção de sistemas solares para aquecimento de água, a Certificação Energética de Edifícios e os Novos Regulamentos Térmicos de Edifícios.

Obtenha aqui o Programa detalhado e Ficha de Inscrição (Pdf 99 Kb)

A data limite de inscrições é 6 de Julho, participe!



Ligações Relacionadas: