21 maio, 2005

Seminário Nacional "Problemática dos Incêndios - O que nos reserva o futuro?"

A Associação Internacional de Estudantes de Agricultura (comité Algarve) e a Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve, organizam o Seminário "Problemática dos Incêndios - O que nos reserva o futuro?".

O evento está agendado para 25 de Maio, das 09h00 às 17h50, no Campus de Gambelas - Grande Auditório da Universidade do Algarve.

Esta iniciativa surge face aos recentes registos de fogos florestais, convertidos num dos processos de maior impacte socio-económico e ambiental da região algarvia. Fogos que são, também, uma constante ameaça ao património florestal/natural e a toda a economia familiar/empresarial dependente deste sector.

Assim,

- Como resolver de forma efectiva e duradoura este problema?
- Como enfrentar as consequências de uma possível alteração climática?
- Que estratégias e acções no domínio de prevenção/combate aos incêndios florestais, num interior cada vez mais despovoado, envelhecido e sem capacidade reactiva?

Estas são algumas das questões que justificam a realização deste Seminário.

Para lhes responder, foi convidado um Painel diverso de Especialistas de indiscutível credibilidade. E para que as conclusões possam vir a encontrar políticas concertadas e consequentes, o evento conta com a presença de vários membros do Governo e outras individualidades, como por exemplo António Costa, ministro da Administração Interna e o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Gonçalves.



Pesquise aqui por mais informação.

Programa também disponível aqui.

Fonte: Portal da Juventude