11 março, 2005

Green Week 2005




Vai realizar-se, de 31 de Maio a 3 de Junho em Bruxelas, a Green Week 2005.

Este ano serão abordados todos os aspectos das alterações climáticas, dando particular destaque ao factor humano. O nosso modo de vida, a produção, o consumo e os transportes têm que ser alterados se queremos travar o aquecimento global.

A Green Week encoraja todos a reflectirem sobre como podem alterar o seu comportamento ambiental. O seu público-alvo são decisores e organizações empresariais ou não-governamentais locais, regionais ou nacionais, bem como o público em geral.

O Directorado-Geral de Ambiente da Comissão Europeia, entidade organizadora, vai trazer stakeholders e peritos para mostrarem os seus conhecimentos e pontos de vista à Comissão de forma a ajudar no desenvolvimento de políticas eficazes de alterações climáticas.

Além do programa de conferências, a Green Week disporá ainda de uma exposição com stands que apresentam as melhores práticas de mercado, projectos e parcerias interessantes.

Além disso, este ano a intenção é fazer da Green Week um evento neutro em carbono, o que quer dizer que as actividades relacionadas não contribuem para as alterações climáticas. Tal como em anos anteriores, os esforços para minimizar outros impactes ambientais vão continuar.

As inscrições são grátis e os interessados em ter um stand na exposição também podem candidatar-se!