20 maio, 2004

É só mais uma lembrança: Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente

Vimos por este meio informar V. Exa. que se irá realizar, no dia 22 de Maio, na Universidade do Algarve, a Assembleia Geral Constituinte da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente (ANEEA).

Tendo como principal finalidade a defesa dos interesses dos estudantes dos cursos de Engenheira do Ambiente representados nesta associação, a ANEEA pretende concretizar esta função fomentando o debate sobre os problemas que afectam o ensino e o exercício da profissão, envolvendo os estudantes, assim como as instituições que assumem responsabilidades nestes campos. Outros aspectos, mais elementares mas não menos importantes, como a troca de informação e experiências entre os Núcleos e algumas iniciativas conjuntas no campo da formação extracurricular, merecerão igualmente a nossa atenção.

Actualmente contamos com a participação dos núcleos das Universidades de Açores, Algarve, Aveiro, Católica Portuguesa, Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Trás-os-Montes e Alto Douro e dos Institutos Politécnicos de Guarda, Setúbal e Viseu.

Posteriormente à assembleia constituinte irá decorrer uma mesa redonda subordinada ao tema “Engenharia do Ambiente, uma profissão em desenvolvimento. Sustentável?”.

Com as mais cordiais saudações Académicas

Pel´ A Comissão Instaladora da
Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente.
João Queirós


Para mais Informações:
http://www.ualg.pt/namb/AGC.htm
aneea@portugalmail.pt