18 maio, 2004

Reciclagem de resíduos biodegradáveis vai quadruplicar até 2006

LixeiraO secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, afirmou hoje numa conferência em Lisboa que a "capacidade de reciclagem" dos resíduos biodegradáveis vai quadruplicar até 2006.

José Eduardo Martins, que falava na 5ª Conferência "Ambiente: um mercado em alta", no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, referiu que a reciclagem da fracção biodegradável dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) aumentará "300 por cento até 2006". O número de unidades vai passar das actuais seis para 23.

O secretário de Estado salientou que o mercado ambiente tem vindo a crescer e que, sendo o ambiente e a economia faces da mesma moeda, existem múltiplas oportunidades para o investimento, como por exemplo os RSU.

Ver notícia completa no Ecosfera

Enquanto cidadão vou cobrar mais tarde estas afirmações. Espero sinceramente que a promessa hoje assumida de aumento do número de unidades de reciclagem se cumpra.

A reciclagem tem que ser encarada a sério e como um dos impulsionadores da economia do país. Já basta de deitar dinheiro fora, comprometer os nossos solos, e de contaminar as nossas águas!