29 março, 2004

Assembleia Geral Constituinte da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente

Olá “Ambientalistas”. Peço-vos que divulguem este comunicado a todos os que possam estar interessados. Todos serão bem-vindos.
Saudações.


Desde há muito tempo que os Núcleos de Estudantes de Engenharia do Ambiente constituem um pólo dinamizador, das mais variadas actividades, nas respectivas instituições de ensino, um pouco por todo o país. Foi neste contexto que, no II Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente, iniciaram a difícil tarefa de criar a Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente (ANEEA).

Tendo como principal finalidade a defesa dos interesses dos estudantes dos cursos de Engenheira do Ambiente representados nesta associação, a ANEEA pretende concretizar esta função fomentando o debate sobre os problemas que afectam o ensino e o exercício da profissão, envolvendo os estudantes, assim como as instituições que assumem responsabilidades nestes campos. Outros aspectos, mais elementares mas não menos importantes, como a troca de informação e experiências entre os Núcleos e algumas iniciativas conjuntas no campo da formação extracurricular, merecerão igualmente a nossa atenção.

Actualmente contamos com a participação dos núcleos das Universidades de Açores, Algarve, Aveiro, Católica Portuguesa, Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Trás-os-Montes e Alto Douro e dos Institutos Politécnicos de Guarda, Setúbal e Viseu. Ao fim de um ano e meio de árduo trabalho, em que podemos afirmar que nenhuma instituição foi esquecida nos inúmeros contactos efectuados para angariar membros, finalizámos o difícil processo de elaboração dos estatutos que acreditamos serem democráticos e coerentes com o espírito com que a ANEEA está a ser criada. A ANEEA, outrora um sonho, é hoje quase uma realidade.

Apesar da tarefa de angariação de novos membros que cumpram os estatutos, ou do incentivo à criação de núcleos nas Universidade onde estes não existam, ainda não ter terminado, a ANEEA oficializar-se-á através da realização da Assembleia Geral Constituinte, cerimónia aberta a todos os que queiram manifestar o seu apoio a este novo projecto.

Assim, a comissão instaladora da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente, tem a honra de convidar V. Exa. a participar na sua Assembleia Geral Constituinte, a decorrer no Anfiteatro Azul da Universidade do Algarve, campus de Gambelas, em Faro, no dia 22 de Maio do corrente ano, pelas 14h00.

A seguir à Assembleia Geral Constituinte irá ocorrer uma mesa redonda subordinada ao tema “Engenharia do Ambiente, uma profissão em desenvolvimento. Sustentável?”, onde a presença de V. Exa., mais do que uma honra, será certamente uma mais valia para o debate pretendido.

Esperando contar com a presença de V. Exa., despedimo-nos com as mais cordiais saudações Académicas


Pel´ A Comissão Instaladora da
Associação Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente.

João Queirós

Agradecemos confirmação assim que possível, através dos seguintes contactos:
e-mail: aneea@portugalmail.pt
Morada: Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve, Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro.
Telf:289 800 995 (ext: 7101) Fax: 289 818 353

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 918762314 ou 963333733.